d Patinar...simples prazer da vida...: Taça Europa - último dia

Patinar...simples prazer da vida...

Se estiverem interessados em publicar na página principal enviem para patinarprazer@gmail.com..

segunda-feira, novembro 06, 2006

Taça Europa - último dia

No último dia de competição as provas foram muito intensas e de emoções fortes até ao final.
Na prova de cadetes solo dance é de realçar o ataque ao podio da Inês Gigante, que realizou uma excelente dança criativa que permitiu passar de 7 para 3 lugar. Apesar do lugar das danças obrigatórias a Inês merecia mais. A Mariana Barreira depois de uma boa prova nas obrigatórias realizou uma dança criativa à sua altura e manteve um óptimo 6 lugar.
Na prova de juvenis solo dance a emoção esteve presente até ao final com excelentes provas dos atletas portugueses Ana Aragão e Paulo Santos. O Paulo Santos patinou no segundo grupo e apesar de um pequeno deslize realizou uma excelente dança criativa, passando a liderar a prova. Com o último grupo e as notas das principais concorrentes a serem inferirores, inclusive a atleta italiana que venceu, pairava no ar um lugar no pódio. Faltava saber qual..A Ana Aragão patinou no último grupo como consequência do 2 lugar das obrigatórias. A Ana deu o seu máximo mas apesar disso não conseguiu atingir o 1 lugar, que era inteiramente merecido principalmente pelas excelentes danças obrigatórias que realizou.
Na prova de seniores solo dance a tarefa do Amaro Alves era muito dificil à partida. A começar pela forte concorrência, as dores de costas que o afectaram nos últimos 2,3 dias e tiveram como consequência a alteração da parte coreográfica de modo a conseguir aguentar a realização completa do programa livre e depois ainda mais dificil pelo lugar que lhe saiu em sorteio para a dança livre, 1 do segundo grupo, longe das atletas dos lugares do pódio. Mas não impossível. O Amaro realizou uma excelente dança livre, bem patinado e interpretado, só suplantado no seu grupo pela inglesa classificada em 5 lugar, vencedora do ano passado e que realizou uma excepcional dança livre, que lhe permitiu no final subir ao 3 lugar. O primeiro objectivo estava conseguido, não descer de lugar. No último grupo patinaram as 3 italianas e 1 inglesa. A incerteza dos lugares foi até à última prova, da inglesa. Os 2 primeiros lugares, injustamente, não sofreram alteração, venceu a Elena leoni seguida da Valeria Cimurri (que com uma excelente interpretação na dança livre merecia ter vencido). A Chiara Alberini que estava em 3 desceu para 4, a Kym Marsh que estava em 4 desceu para 6 e o Amaro subiu para 5. Um óptimo resultado pelas condicionantes da prova e pelo facto de ser o primeiro ano no escalão senior e o mais novo atleta em competição. Aquando da altura do pódio a Valeria Cimurri, consciente da injustiça do resultado, não conteve as lágrimas em toda a cerimónia de entrega de medalhas.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

muitos parabens a ana aragao, e que nunca perca a humildade que lhe é caracteristica assim como a descriçao na maneira de estar,ao contrario da maneira de se apresentar no ringue, que pode ser ainda mais trabalhada no que diz respeito ao espectaculo. força para a frente

terça-feira, novembro 07, 2006 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

lol

segunda-feira, novembro 13, 2006 3:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial