d Patinar...simples prazer da vida...: Campeonato distrital solo dance APPorto - comunicado da APP

Patinar...simples prazer da vida...

Se estiverem interessados em publicar na página principal enviem para patinarprazer@gmail.com..

sexta-feira, junho 08, 2007

Campeonato distrital solo dance APPorto - comunicado da APP

"A Direcção da Associação de Patinagem do Porto após, análise da exposição do Conselho Distrital de Juízes e Calculadores, lamenta informar que, contra a sua vontade e as legítimas expectativas dos Clubes, se vê obrigada a cancelar a realização da prova supra, agendada para o próximo fim de semana.Efectivamente e tendo em conta a impossibilidade material, como adiante se explicitará e apesar de todos os esforços desenvolvidos no sentido de garantir a composição do corpo de juízes que garantisse a realização da prova na data prevista (9 e 10 do corrente), não foi possível conseguir esse desiderato, devido a alegadas indisponibilidades momentâneas dos mesmos.

O Conselho Distrital procurou por todos os meios ao seu alcance a necessária composição arbitral recorrendo à assunção de várias medidas, nomeadamente:
1. Medidas internas
1.1.1. Recurso a “indisponíveis regulamentares”
1.1.2. No âmbito da actividade associativa e em prol da representatividade clubista, foi apresentada uma proposta, em reunião levada a cabo para o efeito, realizada no dia do sorteio, que ia no sentido de, para se tornar viável a composição do corpo de juízes, se pudesse dispensar alguns dos impedimentos que o não permitem;
1.1.3. Mau grado a anuência unânime dos representantes dos Clubes presentes, os juízes liberados daqueles condicionalismos, após contacto, mantiveram, ainda assim, a sua indisponibilidade.
2. Medidas externas
2.1. Recurso ao Conselho Nacional de Juízes e Calculadores
2.1.1. Como derradeira hipótese coerente e válida, recorreu-se ao Conselho Nacional que, apesar de toda a boa vontade e inúmeros contactos estabelecidos com juízes de várias Associações, nos informou da impossibilidade da nomeação requerida, por alegadas indisponibilidades de ordem pessoal.

O Comité Distrital de Patinagem Artística apresentou, na reunião de Direcção do dia 6 do corrente, face ao quadro criado pelas indisponibilidades alegadas pela maioria dos juízes, (só dois se mostraram prontos para aceitar a nomeação), uma proposta que contempla o adiamento da prova para os dias 16 e 17 do corrente, que é no entendimento desta Direcção a única alternativa para que a prova possa ocorrer antes dos Campeonatos Nacionais.Neste contexto a Direcção deliberou mandatar o Comité Distrital para, em conjunto com o Conselho Distrital de Juízes e Calculadores, desenvolver todos os procedimentos julgados indispensáveis à prossecução do objectivo comum: a presença de atletas dos Clubes filiados nesta Associação nos referidos campeonatos nacionais.
Existe uma questão que só aos Clubes compete dirimir: nos dias 16 e 17 têm lugar campeonatos nacionais de Patinagem Livre, Pares Artísticos e Dança, pelo que, por certo, para alguns vai ser necessário optar por uma ou outra prova.
Reconhecemos que não é uma escolha fácil, mas, segundo o entendimento da Direcção, é a única que pode permitir a realização do Campeonato Distrital de Solo Dance, que se fará, nos dias 16 e 17 com os atletas que mantiverem a sua inscrição, se houver juízes suficientes que aceitem a nomeação.Solicita-se a todos os interessados que confirmem ou anulem as inscrições para esta prova, a realizar nos termos propostos, até ao próximo dia 12 do corrente.
A DirecçãoPorto, 6 de Junho de 2007"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial