d Patinar...simples prazer da vida...: agosto 2005

Patinar...simples prazer da vida...

Se estiverem interessados em publicar na página principal enviem para patinarprazer@gmail.com..

terça-feira, agosto 30, 2005

Roller World Cup - 2ª etapa - Roma


A segunda etapa da Taça do Mundo 2005 realiza-se no último dia do campeonato do mundo de Roma e vai contar com a participação da atleta portuguesa Rita Falcão, 2ª classificada do campeonato nacional de seniores 2005.
A atleta portuguesa já teve autorização da Federação de Patinagem de Portugal para participar na referida prova.

Campeonato Europa Juniores e Seniores - selecção portuguesa


Já saíram as pré-convocatórias para o campeonato da europa de juniores e seniores que se vai realizar em Setembro em Padova - Itália.

Juniores - Catarina Coelho (1º nacional) - CP Baguim
Seniores - Manuel Magalhães (1º nacional) - CP Baguim, Pedro Queirós (3º nacional) - CP Baguim, Diana Ribeiro (1º nacional) - CP Baguim e Liliana Andrade (3º nacional) - Individual
Pares Dança Juniores - Luísa Costa e Wilson Malta (1º nacional) - CP Baguim
Estes atletas vão ter sessões de treino no fim de semana de 2 e 3 de Setembro de 2005.
Nota: os treinos decorreram apenas no dia 3 da parte da manhã.

segunda-feira, agosto 29, 2005

Selecção Portuguesa - estágios ou acções de formação?


Estava previsto no fim de semana de 3 e 4 de Setembro a realização de um estágio para os Juniores e Seniores, de preparação para o Campeonato da Europa de Padova.
De acordo com as últimas notícias os atletas do norte vão ter uma sessão de treinos apenas no sábado, dia 3, no pavilhão de Baguim.
Nota: os treinos decorreram apenas no dia 3 da parte da manhã.

No fim de semana de 10 e 11 de Setembro realiza-se o estágio para a Taça da Europa de Nazaré.
A Selecção Portuguesa vai estagiar na Nazaré durante os dias 9, 10 e 11 de Setembro, ficando instalada no Hotel Miramar, e tendo treinos no Pavilhão Municipal e Pavilhão Gimnodesportivo. Os atletas pré-convocados devem estar presentes no dia 09 de Setembro, às 18h, no Hotel Miramar. A acção terminará no dia 11 de Setembro às 16h30.

Rence 2005 - cerimónia de encerramento


Podem ver a notícia de tudo o que se passou na cerimónia de encerramento em:

http://www.fep.es/newnoticias.asp?id=1513&mod=16

Rence 2005 - resultados

Podem ver todos os resultados em:

http://www.kkrence.si/_ec/results.php

Rence - ajuízamento - reflexão das provas


Foi com algum desalento que se assistiu ao ajuízamento de algumas provas deste campeonato da europa em Rence.
Nas figuras obrigatórias juvenis as notas atribuídas às patinadoras espanholas foram extremamente altas, quase impossibilitando logo à partida um lugar no pódio combinado para as atletas portuguesas. O mesmo aconteceu nos masculinos mas com as notas dos atletas alemães e italianos. Mas é preciso trabalhar mais nesta especialidade se queremos o combinado.
Em patinagem livre assistiu-se ao mais ridículo das situações. Os juízes não pareceram ter em conta as directrizes que saíram a meio da época em relação ao touloup a ajuízaram tudo por igual, tivesse o salto a entrada supostamente permitida ou completamente de frente. Ou então retiraram da nota A mas compensaram na nota B e ficou tudo igual.
No programa longo feminino a atleta espanhola Carla Pey, com um programa longo limpo, sem falhas mas com todos os saltos com meia volta a menos (duplo axel, triplo touloup e salchow), teve notas altíssimas retirando a medalha de bronze no combinado à portuguesa Marta Ferreira. A Marta que no curto obteve um brilhante e justo 3º lugar, no longo apesar de começar com um excepcional duplo axel não foi suficiente para segurar um lugar no pódio no combinado, que merecia. Ficou o sentimento do tempo perdido com a mudança da técnica do touloup que a Marta já tinha consolidado.
Neste escalão o resultado final contrariou todas as expectativas.
A italiana Deborah Sbei, 1ª no curto, com duplo axel triplo touloup e triplo salchow completos ficou em 2º porque teve uma queda num duplo axel, que no entanto repetiu. Irene Nardo (na imagem), italiana, 2ª no curto, fez um longo limpo, com os mesmos saltos da Deborah Sbei mas com meia volta a menos na saída.
A 3ª classificada, a italiana Sara Venerucci, 4ª no curto e única das italianas a picar segundo as regras, fez um longo limpo mas com as mesmas deficiências de Irere Nardo nas saídas dos saltos. É de salientar o programa longo de Sara Venerucci, excepcionalmente bem patinado e a nível artístico quase perfeito...levando a sua mãe (e treinadora) à emoção ainda antes de acabar o esquema...
Os esquemas das 3 atletas italianas eram muito bons a nível artístico. Neste escalão o nível dos piões era muito alto.
Nos juvenis masculinos foi mais gritante. Tirando o 1º lugar que foi justíssimo, com o atleta italiano Marco Santucci (1º na foto) a patinar o curto e o longo com uma velocidade, uma qualidade de patinagem e uma dificuldade de passos de ligação impressionante e que realizou apenas duplo axel (excepcional), triplo touloup (excepcional) e triplo salchow(quarto de volta a menos na saída), o atleta italiano Andrea Poli (2º na foto) classificado em 2º lugar fez triplo touloup e triplo salchow com meia volta a menos e saída nos dois pés, tanto no curto e no longo. O italiano Gabriele Giorgi, 2º no curto e 5º no longo, fez triplo touloup com entrada saltada para a frente, o que para os juízes não fez diferença nenhuma...foi parar a 5º porque falhou o longo quase todo. Nos piões eram os 3 muito bons.
O português Miguel Mangas, após um curto abaixo das expectativas, realizou no longo duplo axel, triplo flip e triplo lutz completos, triplo ritberger com meia volta a menos na saída, e triplo touloup e salchow com falha na saída. Com um curto ao seu nível podia quem sabe ter sido campeão da europa...salienta-se o ridículo de alguns juízes no longo porem-no atrás do italiano Andrea Poli que teve apenas duplo axel completo, apesar da qualidade e força com que patinou o programa longo...
O português Bruno Santos, apesar das limitações com que realizou o campeonato, fez um bom programa curto e pelo longo e merecia ter ficado à frente do Gabriele Giorgi. Falhou triplo lutz mas fez duplo axel triplo touloup e triplo salchow. Se o Bruno não tivesse limitado fisicamente tinha certamente um lugar no pódio...
Na dança também houve alguns desacertos dos juízes.
Nos cadetes os pares franceses foram claramente beneficiados em relação aos portugueses. Nos juvenis os pares portugueses podiam ter ultrapassado mais um par italiano, já que as danças livres dos pares italianos não eram muito fortes.
Notou-se neste campeonato uma diferença muito grande na qualidade de esquemas na vertente artística, que deu lugares no pódio a alguns atletas, sendo esta vertente um dos pontos a trabalhar no futuro pelos treinadores portugueses.
Apesar de todos estes "contratempos" os resultados foram muito satisfatórios.
Ficou no ar a sensação de que os "jogos de bastidores" foi intenso entre o programa curto e o programa longo de juvenis...

Rence 2005 - resultados da selecção portuguesa

















Marta Ferreira - 10 FO, 4 patinagem livre, 4 combinado
Catarina Costa - 12 FO, 8 patinagem livre, 7 combinado
Miguel Mangas - 8 FO, 4 patinagem livre
Bruno Santos - 7 FO, 6 patinagem livre, 4 combinado
Hugo Correia - 6 FO, 7 patinagem livre, 3 combinado
Madalena Bule / Tiago Galego - 3 dança juvenil
Liliana Gomes / Nuno Bessa - 5 dança juvenil
Rita Silva / Tiago Costa - 5 dança cadete
Isa Ferreira /Ricardo Martins - 7 dança cadete


PARABÉNS a todos os atletas portugueses que estiveram presentes neste campeonato.
Deram o seu melhor e e proporcionaram-nos muitos e bons momentos de patinagem.
Ao
Hugo Correia e
ao par Madalena Bule e Tiago Galego
parabéns pelo 3º lugar - medalha de bronze...

Rence 2005 - cerimónia de abertura





A cerimónia de abertura começou por um desfile pela localidade de Rence, com as selecções a desfilarem atrás de uma "banda" até à entrada do pavilhão.
Chegados ao recinto da prova, a banda ficou no exterior enquanto as selecções deram uma volta ao ringue, de sapatilhas, para entregar a bandeira do país.
A cerimónia de abertura incluiu ainda esquemas de grupo com patinadores eslovenos, com música tradicional da eslovénia, a exibição da patinadora eslovena Lucija Mlinaric, 2º lugar nos jogos mundiais de Duisburg 2005, e o desfile de todas as selecções presentes no campeonato.

segunda-feira, agosto 22, 2005

Selecção Portuguesa - viagem

3h30 - 4h da manhã...chegou a selecção portuguesa ao Medichotel em Rence...onde a chuva os esperava...

A viagem correu bem, apesar de muito cansativa...

A comitiva saiu de Lisboa ao inicio da tarde, fez escala em Amsterdão durante quase 3 horas...e depois partiu para Veneza.

Hoje a selecção vai realizar um treino no pavilhão da competição às 12h, hora local.
Hoje a chuva continua...

domingo, agosto 21, 2005

Campeonato Europa Cadetes e Juvenis 2005 - BOA SORTE para a Selecção Portuguesa


Desejo BOA VIAGEM E BOA SORTE à selecção portuguesa e a todos que vão acompanhar e assistir ao Campeonato da Europa de Cadetes e Juvenis em Rence, nos dias 22 a 27.
Os seleccionados são:

Cadetes pares de dança
Ana Rita Silva / Tiago Costa
Ana Isa Ferreira / Ricardo Sereno Martins

Juvenis Masculinos
Bruno Santos
Miguel Mangas
Hugo Correia

Juvenis Femininos
Marta Ferreira
Catarina Costa

Juvenis Pares de Dança
Madalena Bule / Tiago Galego
Liliana Gomes / Nuno Bessa

Juizes portugueses
Helga Raquel Marques
Mário Jorge Lago
Comitiva
Drª Elizabete Claro - chefe da comitiva
Edite Reis - seleccionadora nacional
Cristina Claro
Claudia Pinto - fisioterapeuta
Preparador Físico
A selecção parte de avião do aeroporto de Lisboa no dia 20. Os atletas do Porto vão de comboio no dia 20 de manhã para Lisboa.
O voo terá destino a Veneza, percorrendo o resto da viagem de camioneta até Rence, estando prevista a chegada já noite dentro.
A selecção portuguesa ficará hospedada no Medichotel, em Rence, a 600 metros do pavilhão onde se realiza o campeonato da europa.
Medichotel
Arčoni 8A - 5292 Renče Slovenija
tel.: +386 [0]5 331 07 20
fax: +386 [0]5 331 07 30
PORTEM-SE BEM...FAÇAM O VOSSO MELHOR ACIMA DE TUDO

sábado, agosto 20, 2005

Campeonato Europa Juniores e Seniores - Pares Dança espanhóis preparam campeonato


Os pares de dança espanhóis juniores e seniores têm trabalhado no duro para preparar o campeonato europeu de Padova no mês de Setembro.
Do dia 10 a 16 de Agosto realizaram sessões intensivas de treino pela mão da treinadora oficial de dança da federação italiana - LORENZA RESIDORI.
Os pares foram:
Maria Carme Juncosa e Albert Rovira - Juniores
Ayelén Morales e Manuel Jesús Boza - Seniores

quinta-feira, agosto 18, 2005

Campeonato Europa Cadetes Juvenis - Selecção Francesa


Cadetes
COMET Laurane - Libre

Cadetes
MERIEL Pierre - Combiné

Juvenis Masculinos
GARCIA Frédéric - Libre

Pares Dança Cadetes
FIDON Eléa & MERIEL Pierre
LAUGIER Justine & BUSVELLE Callahan

Délégué : Marie-Claude MARTINEZ
Encadrement : Arnaud MERCIER
Kinésithérapeute : Thierry ATTALI
Juge international : Olivier COLARDELLE
Adresse : Garni Hôtel - BukovicaPiste : Osnovna sola Rence – Trg 31 – 5292 Rence - SLOVENIE

quarta-feira, agosto 17, 2005

Campeonato Europa Cadetes/Juvenis Rence 2005 - Horários de treinos e competição

Já estão disponiveis os horários de treinos e competições do Campeonato da Europa de Cadetes e Juvenis que se realiza de 23 a 27 de Agosto en Rence, Eslovénia.
Podem consultar em:

http://www.driv-rollkunstlauf.de/downloads/meisterschaften/meisterschaften_2005/em_jc_2005_zeitplan.pdf
Site oficial da prova:
Já estão disponíveis as listas de patinadores incritos em cada especialidade em:

Fotos do pavilhão de Rence e mapa - Eslovénia




Clique no mapa para ver mais detalhadamente.

GALA DE CAMPEONES FERIAS DE GUADALAJARA

No dia 10 de Setembro, às 20h, realiza-se em Guadalajara a Gala dos Campeões de Espanha.
Vai decorrer no pavilhão Polidesportivo Municipal do Ayuntamiento de Guadalajara.
Vai ser a primeira vez que Guadalajara acolhe patinadores nacionais e internacionais de altíssimo nivel, incluindo o actual Campeão do Mundo Luca D´Alisera - Italia.
Podem ver a notícia completa em:

Roller World Cup - Portorotondo - Itália







Decorreu em Portorotondo no passado dia 13 de Agosto a Taça do Mundo de Patinagem Artística e teve a presença da atleta portuguesa Ana Rita Falcão. A atleta portuguesa ficou em , entre 13 participantes e passou à final desta competição...

A exibiçao da Rita Falcão correu bem, apesar do ringue ser muito pequeno e ao ar livre.

A taça do mundo é uma prova onde os atletas têm direito a prize money... a segunda volta (final) da taça do mundo realiza-se no ultimo dia do campeonato do mundo que se vai realizar em Roma...e a Rita vai estar lá...

terça-feira, agosto 16, 2005

Campeonato Reino Unido Seniores

Masculinos
1 - Neil Emms

Femininos FO
1 - Lindsay Paddington
2 - Emma Gaffney
3 - Rebecca Marshall
4 - Lorna Gaffney
5 - Victoria Brown


Femininos PL
1 - Katie Lodge
2 - Rebecca Marshall
3 - Heather La-Belle
4 - Lindsay Paddington
5 - Emma Gaffney
6 - Helen Grey
7 - Victoria Brown


Femininos Combinado
1 - Rebecca Marshall
2 - Lindsay Paddington
3 - Emma Gaffney
4 - Victoria Brown

quarta-feira, agosto 10, 2005

Roller World Cup - Portorotondo - Itália

Realiza-se no dia 13 de Agosto a 1ª etapa da Taça do Mundo, Roller World Cup, em Portorotondo, na ilha de Sardenha. Destaca-se a participação da portuguesa Rita Falcão.
Esta etapa vai ter a participação dos seguintes atletas:
Laura Sánchez Garcia
Luca D´Alisera
Tanja Romano
Zanforlin-DegliEsposti
Roberto Riva
Gasparini-Gasparini
Joshua Rhoads
Nardo-Barbieri
DeCandio-Pontello
Marzoccini-Fabbri
Jayson Sutcliffe
Rita Falcao - PORTUGAL
Pierluca Tocco

Campeonato Europa Cadetes e Juvenis 2005 - Selecção Espanhola


A selecção espanhola que vai participar no campeonato da europa que se realiza em Rence será composta pelos seguintes atletas:

Cadetes Femininos
Julia Ventura
Yasmina Feria
Eva Morillo

Cadetes Masculinos
José Luís Valero
Álvaro Manrique

Juvenis Femininos
Carla Gómez
Laura Polonio

Juvenis Masculinos
Xavier López

Pares Artísticos Juvenis
Antía Molanes e Mario Paz

sexta-feira, agosto 05, 2005

COPPA D'ITALIA MEMORIAL DOMENICO DI GIUSEPPE


Os atletas convocados para o memorial acima mencionado são:



Cadetti Maschi
Garelli Marco
Porzi Simone
Zanti Manuel

Cadetti Femmine
Nemesio Silvia
Nardo Ivana
Bernini Elisabetta

Jeunesse Maschi
Santucci Marco
Giorgi Gabriele
Garbui Marco

Jeunesse Femmine
Di Paolo Valentina
Faraci Marcella
Zattra Rossella

Junior Maschi
Sulcic Daniele
Guarise Matteo
Viotto Marco
Laurenzi Andrea
De Santi Matteo

Junior Femmine
Pigato Giada
Barbani Veronica
Mattina Noemi
Melani Valentina
Cuni Valentina

Senior Maschi
D'Alisera Luca
Bordignon Manuel
Tocco Pier Luca
Rigo Giovanni
Nicolini Dario

Senior Femmine
Gasparini Cecilia
Marocchini Laura
Amicone Alice
Roncelli Francesca
Meloni Nicoletta
Ciani Passeri Francesca

Taça Europa - Selecção Italiana





A selecção de Itália que irá estar presente na Taça da Europa em nazaré será constitída por:

Cadetti Maschi
Girotto Andrea
Carnoli Andrea

Cadetti Femmine
Colpo Chiara
Crema Giada

Jeunesse Maschi
Russo Giovanni
Annese Angelo

Jeunesse Femmine
Trani Cristina
Rossi Arianna

Solo Dance
CADETTI
CASCHELLA CHRISTIAN
SISTI LAURA
FLOREAN IRENE

JEUNESSE
FRASCHINI MATTEO
FALCINELLI LARA
SECCI GIULIA

JUNIORES
MORANDIN DANIEL
PALME LUCIA
FRATTINI ANNA

SENIORES
CAMURRI VALERIA
FRASCHINI PAOLA
ALBERINI CHIARA

Selecção Italiana Europeu Juniores Seniores


A selecção italiana de patinagem artística que vai participar no europeu de Juniores e Seniores em será constituída por 42 atletas:

Junior Maschi
Raccaro Luca comb.
Braini Luigi lib.
Pignotti Silvio lib.
Fois Paolo obbl.

Junior Femmine
Genito Rosalba comb.
Roma Eleonora lib.
D'auria Beatrice lib.
Pigato Giada obbl.
Cuni Valentina obbl.

Coppie Artistico Junior
Venerucci Sara/Guarise Matteo
Nardo Ivana/Viotto Marco
Iacarelli Francesca/Decembrini Danilo

Coppie Danza Junior
Tosini Martina/Spigai Alessandro
Cattozzo Tiziana/Benini Fabrizio
Bittolo Valentina/Modolo Alessandro

Senior Maschi
Profita Davide comb.
Rivaroli Bruno comb.
Mazzoni Mauro lib.
Capacci Daniele obbl.

Senior Femmine
Romano Tanja comb.
Baldisser Ilenia lib.
Traversa Sonia lib.
Cocchi Candida obbl.
Giunti Elisa obbl.

Coppie Artistico Senior
Sbei Debora/Cioffetti Emanuele
Pasquini Silvia/Postiglione Davide
Merli Giulia/Ragazzi Daniele

Coppie Danza Senior
Bernardi Alice/Bernardi Juri
Bertoni Arianna/Cimatti Nicola
Leoni Elena/Calzati GianMarco

Obs: o campeonato nacional realizou-se à duas semanas...

quinta-feira, agosto 04, 2005

Campeonato Espanha Juniores




Realizou-se em Lloret de Mar o campeonato nacional de Espanha de Juniores.

Classificações:
Juniores masculinos FO - 2 atletas
1 - Manel Pérez
2 - Alexandre Barreira

Juniores Masculinos PL - 9 atletas
1 - Manel Pérez
2 - Roberto Alonso
3 - Eduardo Caride
4 - Alexandre Barreira
5 - David Mariano

Juniores Femininos FO
1 - Carla Nonell
2 - Alba Pérez
3 - Miriam Clua

Juniores Femininos PL - 26 atletas
1 - Alba Pérez
2 - Miriam Clua
3 - Carla Nonell
4 - Mireia Calvo

Podem ver a notícia completa em
http://www.fep.es/newnoticias.asp?id=1464&mod=16

quarta-feira, agosto 03, 2005

Pré-convocatórias Taça Europa Nazaré 2005


De acordo com informações recolhidas, os seguintes atletas receberam as pré-convocatórias:

Infantis
Iara Rocha - AGPA - solo dance
Mariana Santos - CPM - PL
Ana Catarina Mendes - AGPA - PL

Iniciados
Iris Martins - CPB - solo dance
Neuza Pimenta - CPB - solo dance
Inês Tavares - CPB - PL
Carolina Andrade - IND - PL
Valter Silva - BIR - PL

Cadetes
Inês Gigante - GURL - solo dance
Ana Aragão - SCSPA - solo dance
Susana Lourenço - GCO - PL
Maria Inês Brasileiro - GDCF - PL
João Sousa - PNC - PL

Juvenis
Sandra Malveiro - SCSPA - solo dance
Paulo Santos - RCC - solo dance
Joel Malta - CPB - PL
Catarina Fontes - CSCR - PL
Mariana Ferreira - PNC - PL

Juniores
Amaro Alves - CPM - solo dance
Ana Costa - CPB - solo dance
Ana Galego - SCSPA - solo dance

Seniores
Filipe Sereno - CPB - solo dance
Andreia Cardoso - CPB - solo dance

Obs: estes não foram os únicos atletas que receberam as pré-convocatórias. Dado que não existe informação oficial, são apenas aqueles que há conhecimento de que as receberam. Se souberem de mais atletas que também tenham recebido (ou de algum lapso na informação aqui prestada) enviem para o blog para posterior correcção.

terça-feira, agosto 02, 2005

Plano preparação selecções

De acordo com o site da federação o plano de preparação das selecções foi alterado. Assim passa a ter as seguintes datas:

Europeus de Seniores e Juniores – Dias 3 a 4 de Setembro

Taça da Europa – Dias 10 a 11 de Setembro

Selecção Italiana Europeu Cadetes Juvenis


A selecção italiana de patinagem artística que vai participar no europeu de cadetes e juvenis em Rence - Eslovénia será constituída por:

Cadetti maschi
Barrocu Matteo comb.
Zanchetta Luca comb.
Betti Dario lib.
Merlo Davide obbl.

Cadetti femmine
Pasquini Silvia comb.
Favotto Alice comb.
Zago Elena lib.
Ignudi Rachele obbl.

Coppie Artistico Cadetti
Melucci Sofia/Carnoli Andrea
Sponchiado Isabella/Piran Dimitri
Benedetti Ambra/Bartelloni Simone

Coppie Danza Cadetti
Vrech Marilena/Vrech Massimiliano
Trecarichi Chiara/Marion Andrea
De Dura Alessia/Di Palma Giacinto

Jeunesse Maschi
Santucci Marco comb.
Poli Andrea Comb.
Giorgi Gabriele lib.
Carriero Elis Obbl.

Jeunesse femmine
Sbei Debora comb
Venerucci Sara Comb.
Nardo Irene lib.
Bernardi Irene obbl.

Coppie Artistico Jeunesse
Binotto Laura/Lanzanova
AndreaTabanelli Cecilia/Poli Andrea

Coppie Danza Jeunesse
Giannelli Giulia/Brun Diego
La Neve Dalila/Campagna Elia
Zorzin Valeria/Bruchon Niki

segunda-feira, agosto 01, 2005

Campeonato Nacional Itália Seniores




Podem ver os resultados em:
Femininos (28 atletas): http://62.149.196.122/fihp/artistico/artis_w/2005/B425-E01C/A00032.1-/69.htm (sem surpresas...)

Masculinos (11 atletas): http://62.149.196.122/fihp/artistico/artis_w/2005/B425-E01C/A00032.1-/65.htm (Mazzoni ainda "corre"...)


Dança (14 pares): http://62.149.196.122/fihp/artistico/artis_w/2005/B425-E01C/A00032.1-/75.htm (reparem na surpresa...)

Jogos Mundiais 2005 - DUISBURG







Finalizaram os Jogos Mundiais 2005. A participação portuguesa na modalidade de Patinagem Artística teve uma prestação brilhante, com o 3º lugar de Diana Ribeiro (na foto) e o 4º lugar de Manuel Magalhães.

Classificações Femininos:

1. Laura Sánchez, Espanha

2. Lucija Mlinaric, Eslovénia

3. DIANA RIBEIRO, Portugal

4. Nina Zöllner, Alemanha

5. Aubrey Orcutt, EUA

6. Hsiao Chu Wang, China Taipé

Classificações Masculinos:

1. François Cattoire, França

2. Albert Trilla, Espanha

3. Neil Emms, Gra Bretanha

4. MANUEL MAGALHÃES, Portugal

5. Daniel Müller, Alemanha

6. Diego Dores, Brasil

Classificações Dança:

1. Coffele-Bornati, Italia

2. Gasparini-Gasparini, Italia

3. Locke-Boggs, EUA

4. Rode-Contreras, Alemanha

5. Brunet-Vignon, França

LUÍSA COSTA/WILSON MALTA desistiram por lesão da patinadora.